Pesquisa e Desenvolvimento

Alimentos e bebidas são um dos maiores setores manufatureiros de muitas economias, incluindo a do Brasil. Existem diversas oportunidades que o setor oferece e inspiram empreendedores e cientistas envolvidos com alimentação e nutrição humana. No mercado atual, empresas que investem em tecnologia e inovação saem na frente no desafio de atender seus clientes de forma diferenciada.

 

Nosso grupo escala os processos em plantas-piloto de alta tecnologia que nos diferenciam no atendimento à indústria de alimentos. Unidades instaladas em diversos parceiros nossos permitem testar processos e aplicações de ingredientes em pequena escala, tornando a produção mais assertiva. A porta de entrada para a escala piloto e industrial é a bancada do laboratório, onde testes de novas tecnologias de processo e produto podem ser conceitualizados e replicados múltiplas vezes em desenhos experimentais otimizados que posteriormente poderão ser aplicados em unidade industrial. Nosso grupo tem acesso a diversos tipos de laboratórios para estudar diversas tecnologias. 

 

Entre os principais diferenciais que garantem ao nosso grupo um exclusivo atendimento aos projetos com economia de recursos, está o acesso a infraestrutura das plantas-piloto, instalações com equipamentos de ponta que permitem que a equipe simule em escala menor, porém dentro dos mesmos parâmetros da indústria, condições de processo e a aplicação de ingredientes, aromas, conservantes, aditivos, entre outros, em produtos que podem vir a ser produzidos nas fábricas de seus clientes ou em fábricas terceirizadoras (cooperation packers). Prestamos consultoria também para adesão técnica de projetos em co-packers

 

Nosso grupo disponibiliza expertise multidisciplinar qualificada, composta por profissionais especializados em diferentes áreas do conhecimento tecnológico e analítico. Estudamos e otimizamos a performance de ingredientes em formulações e processos, desenhamos formulações e gerenciamos o projeto de desenvolvimento de alimentos do laboratório até a indústria. Estudamos a viabilidade técnica, operacional e de custos em conjunto com o cliente. Desenvolvemos protótipos, ajustes de formulações e testes em escala. Trabalhamos com melhora de sistemas conservantes, estudos de extensão de vida de prateleira e migração de produtos para clean label.